relação de documentos para comprovação de dados - PROUNI

06/02/2018

06/03/2015

Conheça Ada Lovelace, a 1ª programadora da história

Todos devem sua existência no mundo a uma mãe. No mundo da tecnologia, não é diferente. Se hoje em dia o mercado é amplamente dominado pelo sexo masculino, com algumas exceções, como Marissa Meyer, no Yahoo, e Meg Whitman, na HP. No entanto, nem sempre foi assim. Uma das personagens mais importantes da história da tecnologia era do sexo feminino. Seu nome é Ada Lovelace, e é reconhecida internacionalmente como a primeira programadora da história.

12/03/2012

crimes-virtuais-podem-ser-adequados-ao-codigo-penal

Parlamentares analisam projetos que enquadram no Código Penal crimes pela internet As pessoas que utilizam as redes sociais na internet estão na mira dos parlamentares. Só no Senado, tramitam três projetos para adequar o Código Penal, incluindo o uso dessas ferramentas para denegrir a imagem de pessoas. Pelo menos três deles tratam especificamente da questão. Um outro projeto, de autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, foi aprovado em 2011 e está na Câmara a espera de deliberação. O projeto permite que policiais se infiltrem em redes sociais para mapear pedófilos que utilizam essas ferramentas no aliciamento de menores. No caso de crimes como constrangimento...

13/07/2015

IPBeja será terceira instituição de ensino em Portugal a aceitar notas do Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passam a valer no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), na cidade de Beja, região do Alentejo, Sul de Portugal, conforme acordo com a instituição firmado hoje (10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a seleção. O IPBeja oferece cursos em áreas pouco exploradas no Brasil, como os voltados para a produção de uva, de vinhos e oliveiras.