Área Restrita

4 pontos para considerar antes de escolher entre segunda graduação ou uma pós

08/12/2017
Notícias
Institucional

Você já se formou, está no mercado de trabalho há algum tempo e começou a sentir a vida estagnar? Talvez, a melhor solução para você seja adquirir novos conhecimentos para e assim conquistar novas oportunidades.

Aqui vamos considerar duas opções: cursar uma segunda graduação, ampliando sua formação acadêmica, ou uma pós-graduação, para se aprofundar em um segmento específico. Que escolha tomar? Confira 4 pontos para levar em consideração antes de escolher a melhor opção para você.

 

Duração

Dois fatores são importantes quando se trata de duração. 1- Quanto tempo você tem para se dedicar ao novo curso; e 2- O quanto você tem pressa para obter a nova qualificação.

Os cursos de graduação duram, em média, 4 anos e as aulas são dadas praticamente todos os dias. O que acaba exigindo uma dedicação maior. Se você gosta de compartilhar conhecimentos e experiências, essa pode ser uma boa ideia! 

Já no caso da pós-graduação ou MBA, você tem aulas em um fim de semana por mês, durante mais ou menos um ano e meio. Dessa maneira você pode se organizar melhor com os compromissos profissionais e pessoais.

 

Profundidade do conhecimento adquirido

A graduação oferece conteúdos amplos sobre diversas áreas. Na pós-graduação, você se torna especialista em uma determinada área.  Por exemplo, um graduado em Enfermagem, pode se especializar em Urgência em U.T.I. Pediátrica e Neonatologia, aprofundando os conhecimentos práticos e teóricos nessa área.

 

Remuneração

Para quem possui 2 graduações, a remuneração não difere tanto de quem tem apenas um curso universitário. Agora, quem faz uma especialização, está aprofundando em um determinado conhecimento, o que resulta em um certo aumento salarial ou em cargos melhores.

 

Valorização no mercado

A maneira como 2 diplomas ou uma pós-graduação vão afetar sua área de atuação, vai depender muito do diferencial que o setor/empresa está procurando. Vale a pena dar uma pesquisada bem detalhada antes de tomar a decisão. 

Veja Também

27/05/2015
Institucional

Plataforma corrige redação usando regras do Enem

A cada nova edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os resultados da prova de redação decepcionam. Na última edição, 8,5% dos 6,2 milhões de alunos zeraram na parte subjetiva da prova. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), isso aconteceu porque os alunos deixaram de atender ou infringiram os critérios de correção, problemas que seriam facilmente resolvidos com maior prática e correção que ajude no desenvolvimento do aluno. É isso que a plataforma Imaginie busca resolver.

28/03/2018
Graduação

Alunos de Pedagogia realizam o Projeto Horta Escolar

Desde a última quarta-feira (28), os acadêmicos do 5º período de Pedagogia estão realizando o Projeto Horta Escolar, sob a supervisão da Prof. Rosangela Ribeiro, titular da disciplina de Prática como Componente Curricular V.   O projeto está sendo desenvolvido na Escola Municipal Maria José Alves Escobar, em Pimenta Bueno-RO, e ocorrerá até o mês de junho. “No primeiro momento, os acadêmicos realizaram a parte teórica da disciplina em sala de aula, onde tiveram a oportunidade de debater em grupo como poderiam aplicar os conhecimentos adquiridos na prática”, relatou o...

06/09/2013
Institucional

laboratorio-de-microscopia-da-fap-recebe-aulas-praticas

Alunos estudaram os nematelmintos pela disciplina de Parasitologia Com o objetivo de estudar a morfologia dos principais parasitas nematelmintos, a turma de 4º período de Enfermagem da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), realizou na última semana (27 e 31 de agosto), no Laboratório de Microscopia da instituição, uma aula prática na disciplina de Parasitologia, que consistiu no estudo microscópico desta espécie de parasitas.   Sob a orientação da professora e Farmacêutica Bioquímica, Flávia Candido, os pouco mais de 30 alunos foram divididos em 2 grupos, em seguida foram feitas as análises e posteriormente O resultado foi registrado por cada aluno, que ficou responsável...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem