O Enem está chegando: anote as nossas dicas para ir bem!

26/10/2017

Faltam 10 dias para a primeira prova do Enem e você precisa estar preparado para o grande dia. É a oportunidade de conseguir uma boa nota na prova e ingressar na instituição sem precisar prestar o vestibular. Por isso, foca nas nossas dicas e não perde a chance de ir super bem nessas provas, ok? Vamos lá:

Um dia antes, se prepare:

Deixe separado tudo que você vai precisar no dia seguinte, para que não ficar na correria. Leve caneta preta, de corpo transparente, e não esqueça de levar um documento oficial com foto. Caso seu documento tenha sido roubado ou furtado, leve o boletim de ocorrência para comprovar a ausência do documento.

Aproveite o dia anterior para descansar. Tudo o que você estudou já está gravado na memória, não adianta ficar sofrendo na véspera. Relaxe, descanse, durma cedo. Essas coisas vão garantir um bom desempenho no dia seguinte.

No dia da prova:

Saia de casa com antencedência de casa, para evitar pegar trânsito. Por mais que seja domingo, não esqueça que muitas pessoas na sua cidade também vão fazer a prova. É importante que você já saiba em qual escola vai fazer a prova, com vários dias de antecedência, para não se atrasar também. Afinal, você não quer estrelar a capa de uma notícia por ter ficado para o lado de fora do portão, né?

No café da manhã, evite comidas pesadas e leve para a prova água e algum lanche leve, como barrinha de ceral, chocolate e afins. Você não quer ficar prejudicado por que passou mal na hora da prova. Vale lembrar que não é permitido o uso de boné e relógios nos exames, então deixe tudo isso em casa. Se você é o tipo de pessoa ansiosa e costuma ficar nervoso durante provas assim, lembre-se: não crie expectativas, para não piorar sua ansiedade, e, em caso de crise no meio da prova, respire pausadamente para se acalmar.

Ah! Nada de tirar fotos na hora da prova, hein? Você não quer perder um ano de dedicação só por que foi tirar uma selfie. Foco!

Boa sorte nas provas!