[INFORME] PROLER 2017/1

09/02/2017

O Athenas Grupo Educacional, no seu compromisso de formar cidadãos e profissionais qualificados, pretende por meio do projeto de leitura interdisciplinar atuar em consonância com o eixo estratégico de fomento a leitura e formação, promovendo o desenvolvimento tanto em nível individual (formação de leitores), quanto acadêmico, promovendo produções técnico-científicas. Sendo assim, essa atividade tem como objetivo desenvolver as habilidades relacionadas à leitura como a compreensão, reflexão, interpretação, valorizando a aquisição de linguagens literárias, artísticas, históricas e científicas.

14/04/2015

Escola está fora da rota de 172 mil jovens

Com a morte do pai, Lorraine Stephanie, na época com 15 anos, precisou sair da escola para trabalhar e ajudar a mãe em casa. Luiz Eduardo Costa, 19, largou a sala de aula há dois anos para complementar a renda da família, que está reformando a casa. Com apenas 13 anos, Eduarda Stefany Gonçalves vê alguns jovens conquistando a independência financeira e planeja fazer o mesmo para juntar dinheiro para sua festa de 15 anos. Histórias diferentes mostram a mesma realidade: 27,5% dos mineiros de 15 a 17 anos não conseguem conciliar trabalho e estudo.

21/03/2013

curso-de-enfermagem-ministra-aula-pratica-para-calouros

Encontro teve como tema “parada cardiorrespiratória e reanimação”.   Acadêmicos do 1º período de Enfermagem da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) participaram de aula prática de “parada cardiorrespiratória e reanimação” pela disciplina de Primeiros Socorros no Laboratório de Anatomia da instituição na última semana. Segundo Cristina Milomes Alves, Coordenadora de Enfermagem da FAP, os exercícios práticos realizados em sala tem o objetivo de ambientar os alunos com a rotina da profissão. “A proposta é que através de nossas aulas práticas os acadêmicos fiquem aptos a atuarem em situações que exijam atendimento de primeiros socorros, tendo em vista o relacionamento...