[FIES 2016] Prazo para Vagas Remanescentes

19/08/2016

Clique aqui e acesse o edital

21/05/2018

Alunos de Ciências Contábeis participam da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira

Os acadêmicos do 5º e 7º período de Ciências Contábeis participaram da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, na última sexta-feira (18). A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira foi promovida pela Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB CREDIP) em parceria com a Faculdade de Pimenta Bueno. O evento contou com o palestrante Oberdan Pandolfi Ermita, que abordou sobre a capacidade de distinguir entre necessidade e desejo, sobre sonhos e projetos de vida e sobre poupar dinheiro.   A FAP agradece o SICOOB CREDIP pela parceria, pois a palestra foi de grande valia para nossos...

08/04/2016

Senac oferece curso on-line e gratuito para aprender Libras

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso LIBRAS Básico - Língua Brasileira de Sinais, dentro do PSG (Programa Senac de Gratuidade). As aulas são totalmente gratuitas e atendem à necessidade de promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas. A aprendizagem é feita totalmente on-line, na plataforma do Senac. A ideia mínima é 15 anos e ensino fundamental completo. Para emitir o certificado, o aluno deve ter competência desenvolvida em todas as unidades curriculares.

04/09/2015

Gasto em educação pode ser mais eficiente, diz diretora do Banco Mundial

A diretora do Banco Mundial, Cláudia Costin, disse hoje (3) que o governo brasileiro poderia, a partir do ajuste fiscal, analisar a eficiência dos investimentos em educação. “Podemos aproveitar a crise para fazer um grande balanço de onde estamos gastando o dinheiro da educação. Muitas vezes se gasta mal o dinheiro na área", afirmou Cláudia Costin, que participou, nesta quinta-feira, no Rio, do Seminário Internacional Caminhos para a Qualidade da Educação Pública, promovido pelo Instituto Unibanco e a Folha de S.Paulo.