Área Restrita

Enem 2015 já recebeu 5,8 milhões de inscrições

08/06/2015
Notícias
Institucional

Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) informa que, até as 10h de hoje (4), 5,8 milhões de estudantes fizeram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo de inscrições termina amanhã (5), às 23h59 (no horário de Brasília). As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil cidades. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem. Amanhã também é a data limite para fazer qualquer alteração nos dados cadastrais.

 

É na hora da inscrição que os participantes podem solicitar atendimento especializado ou específico. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, autismo, discalculia (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial.

 

Já o atendimento específico é oferecido a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas – pessoas que, por convicção religiosa, guardam o sábado. Após fazer a inscrição, participantes transexuais e travestis podem pedir o uso do nome social, também pela internet, entre os dias 15 e 26 de junho.

 

Neste ano, para fazer a inscrição, o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um candidato com o mesmo endereço eletrônico. O participante deve informar e-mail e números de telefone atualizados pois será por esses canais que receberá informações sobre as provas. O exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho.

 

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior.

 

Para ajudar os candidatos a se prepararem para o Enem, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preparou o aplicativo Questões Enem que reúne todas as questões desde a edição de 2009. No sistema é possível escolher quais áreas do conhecimento se quer estudar. O acesso é gratuito.

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

Downloads

fapan752
Baixar

Veja Também

27/05/2015
Institucional

Plataforma corrige redação usando regras do Enem

A cada nova edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os resultados da prova de redação decepcionam. Na última edição, 8,5% dos 6,2 milhões de alunos zeraram na parte subjetiva da prova. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), isso aconteceu porque os alunos deixaram de atender ou infringiram os critérios de correção, problemas que seriam facilmente resolvidos com maior prática e correção que ajude no desenvolvimento do aluno. É isso que a plataforma Imaginie busca resolver.

01/11/2017
Institucional

Faculdade de Pimenta Bueno promoveu o III Ciclo Científico

Nos dias 30 e 31 de outubro foi realizado o III Ciclo Científico da FAP, com a temática “Inclusão Social: da Escolarização à Atuação Profissional”. Na ocasião, estiveram presentes os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia, Psicologia, além do corpo docente desses cursos e o público externo.   O III Ciclo da Faculdade de Pimenta Bueno, contou com apresentação de trabalhos científicos produzidos pelos acadêmicos, com orientação de todos os docentes da instituição....

07/03/2013
Institucional

athenas-educacional-realizou-encontro-de-gestores-no-final-de-semana

Reunião acontece com periodicidade semestral.   Gestores, diretores e coordenadores das unidades que compõem o Athenas Grupo Educacional estiveram reunidos no último final no de semana Encontro de Gestores, realizado no escritório do Grupo em Porto Velho. Na ocasião foram debatidos temas de interesse institucional como o Censo da Educação, Estrutrura Curricular, Calendários Acadêmicos, dentre outros. O ciclo de debates começou ainda na sexta-feira pela manhã(1) tendo a reunião sido conduzida pelo corpo de coordenadores pedagógicos do Athenas Grupo Educacional. Em seguida, Wille Muriel Cardoso, Diretor Executivo da Carta Consulta e Ombudsman de várias organizações educacionais...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem