Área Restrita

FAP e CRD realizaram 1º Café com Líderes

27/03/2015
07/07/2016
Notícias
Institucional



A Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), em parceria com a Coordenação de Relacionamento com Discente (CRD), realizou o 1º Café com Líderes. A iniciativa tem como objetivo principal reunir todos os representantes das turmas para discussões relacionadas à melhoria do ambiente da instituição e demais situações acadêmicas. No total, 14 pessoas estiveram participando das ações realizadas na última quinta-feira (26), às 18h.

 

Selma Bueno, Psicóloga e Coordenadora do CRD, destacou que a atividade é uma oportunidade para acolher a demanda dos discentes, representados por seus líderes. “A ideia principal do Café com Líderes, em sua primeira edição, é fomentar os laços de comunicação e relacionamento com os discentes. Exposição de ideias, análises de casos e discussões sobre os mais diferentes tópicos do dia a dia acadêmico fizeram parte do tom da reunião. O encontro foi muito agradável, rendeu bons resultados e com certeza será mais uma ação tradicional da FAP.”, complementou Bueno.

 

Em palavra oficial, a Diretora da FAP, Eliene Alves Ferreira, parabenizou os envolvidos e elogiou a iniciativa do projeto. “Dialogar com os profissionais da educação é uma das maneiras mais eficazes de se humanizar e evoluir as técnicas pedagógicas em relação aos novos perfis dos acadêmicos. Em nome da FAP, parabenizo todos os envolvidos pela brilhante iniciativa, sem sombra de dúvidas, todos sairão ganhando com essa troca de informações.”, finalizou Eliene.

 

O QUE É O CRD? - Tendo em vista que o principal patrimônio das instituições é seu Corpo Discente, se fez necessário a criação de um canal de relacionamento com aluno específico, onde questões pessoais mais amplas e subjetivas poderão ser analisadas por um profissional permanentemente destacado para esta função, de maneira que resoluções pedagógicas, administrativas e pedagógicas poderão ser viabilizadas de forma transparente e participativa. Para este fim, foi instituída a Coordenação de Relacionamento com Discente – CRD, que é um setor da instituição voltada especificamente para lidar com os alunos, buscando alternativas para situações diversas que, muitas vezes, a Secretaria Acadêmica não possui autonomia e/ou autorização para tratar.



Em casos como esses, os acadêmicos e futuros alunos devem recorrer ao Coordenador de Relacionamento com Discente da FAP para iniciar seu contato: crd@fapb.edu.br

 

 

Downloads

Manual do Aluno - 2015
Baixar

Galeria

Veja Também

20/10/2011
Institucional

foi-assinado-no-final-de-setembro-pela-secretaria-municipal-de-saude-semusa-de-porto-velho-e-o-athenas-grupo-educacional-o-termo-de-cooperacao-tecnica-de-numero-008pgm2011-com-a-finalidade-de-possibil...

Foi assinado no final de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho e o Athenas Grupo Educacional o termo de Cooperação Técnica de número 008/PGM/2011, com a finalidade de possibilitar uma cooperação técnica e pedagógica para o desenvolvimento de atividades educativas na Maternidade Mãe Esperança.   A presidente do Athenas Educacional, Ieda Pacheco Chaves, explica que a Cooperação Técnica, viabilizará as atividades de Estágio Supervisionado e extensão dos Cursos de Pós-Graduação na área de Saúde fornecidos pelo Grupo Educacional na capital. “Desta forma, além de prestar um importante serviço à essas mães, estaremos proporcionando...

24/02/2015
Institucional

Justiça decide que menores de 6 anos não podem frequentar ensino fundamental

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta segunda-feira (23), que escolas públicas e particulares não devem aceitar a matrícula de crianças menores de 6 anos (a completar até 31 de março do ano letivo) no ensino fundamental. Alunos com idade inferior devem ser matriculados na etapa de ensino anterior, que é a pré-escola. A regra já tinha sido regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), mas era questionada judicialmente em alguns estados por pais e redes de ensino que pediam a flexibilização da idade corte.

26/05/2015
Institucional

Começaram ontem as inscrições para o Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram ontem (25), exclusivamente pela internet, no site do Enem. Os interessados podem se inscrever a partir das 10h, no horário de Brasília, até as 23h59, do dia 5 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o país. O Ministério da Educação (MEC) espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatem aos testes.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem