Área Restrita

MEC divulga novas exigências para o FIES

07/01/2015
Notícias
Institucional

De acordo com as novas regras divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), estudantes terão que atingir 450 pontos para conseguir o financiamento com taxa de juros de 3,4%. A portaria dificulta o acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). A partir de Abril desse ano, entrará em vigor a pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para que se obtenha acesso ao financiamento.

 

O aluno também não poderá receber, simultaneamente, recursos do Fies e da bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Valerá com exceção apenas o regime de bolsa parcial e ambos os recursos indo destinados ao mesmo curso da mesma instituição. Ainda em palavra, o MEC declarou que o objetivo é beneficiar, a partir das novas diretrizes, um maior número de estudantes que desejam utilizar o mesmo e ressaltou que a nova exigência dos 450 pontos no Enem já ocorre no ProUni. A taxa efetiva de juros do Fies é de 3,4% ao ano para todos os cursos.

 

Informações detalhadas sobre as mudanças e procedimentos podem ser encontradas nos portais www.mec.gov.br, siteprouni.mec.gov.br, sisfiesportal.mec.gov.brwww.enem.inep.gov.br .

 

 

 

 

Veja Também

24/06/2015
Institucional

[Artigo] Apecs-Brasil: Por que falar da Antártica e do Ártico na Amazônia?

Mutações na natureza ocorrem a todo o momento. Isso é fato. Que “O clima do planeta é resultado de diferentes processos termodinâmicos entre o oceano, atmosfera, criosfera, continentes e o espaço exterior”, como explica Mata (2011, p. 53), poucos sabem. O que precisa ser feito é buscar por ferramentas que auxiliem o conhecimento. São o disseminar informações que contribuem com a Humanidade na busca pela sobrevivência na Terra.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem