Área Restrita

Pedagogia da FAP realiza Exposição após pesquisa em escolas da região

09/06/2014
07/07/2016
Notícias
Graduação

Acadêmicos do 3º período de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), realizaram na última quarta-feira (4), uma exposição com materiais elaborados no decorrer da disciplina Metodologia e Fundamentos do Ensino da Arte, ministrada pela professora Joceli Mota.
Com a turma dividida em grupos, foi realizada uma extensa pesquisa bibliográfica e também ações práticas junto à escolas privadas e públicas das cidades de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Primavera de Rondônia, com o objetivo de conhecer como  é trabalhada  a disciplina de Arte.
A orientadora da atividade, Professora Joceli Mota, conta que foi proposto que fosse produzido um artigo científico a partir dos resultados obtidos. “Foi um trabalho de muito sucesso porque os alunos puderam colocar em prática o método científico tendo como objeto de estudo uma realidade no qual atuarão em suas carreiras profissionais. O trabalho que realizaram tem muito valor científico e prático”, observou.
Professora Joceli explica ainda que foi planejada para a finalização deste estudo uma exposição com o tema “Ensinar e Aprender Arte”.  “Cada grupo construiu um Mapa Conceitual das linguagens artísticas e organizaram uma bancada com materiais de cada temática, explicando a importância do ensino da Arte e a diversidade de materiais que podem ser exploradas pelos professores”.
O coordenador do curso de Pedagogia, professor Edmar Sartoro explica que todos os períodos dos curso de Pedagogia da FAP foram liberados para apreciarem a exposição realizada pelos alunos do 3º período. “Foram trabalhos de alta qualidade acadêmica e todas as turmas devem utilizar o resultado desse projeto em sua formação. É uma forma de compartilhamos o conhecimento produzido pelo Curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno”, finalizou Sartoro.

Veja Também

15/07/2015
Institucional

Organização ensina adolescentes a criarem startup

Criada pela empreendedora Tamecca Tillard em 2014, a organização americana Learning Curve tem um objetivo desafiador. Quer incluir jovens de baixa renda e mulheres no promissor mercado das startup-ups e em carreiras nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes, matemática e design (conhecidas pela sigla STEAMD, em inglês). Para isso, criou um programa de aceleração de negócios para estudantes do ensino médio, além de cursos de curta duração voltados ao empreendedorismo. “O fluxo de negócios atual está concentrado e é dominado e controlado por homens brancos, enquanto que a base dos clientes não é branca e conta com 50% de participação das mulheres”, diz Tamecc...

19/08/2011
Institucional

mais-uma-unidade-do-athenas-e-credenciada-pelo-mec

Na última segunda-feira (15), o Ministério da Cultura (MEC), através da PORTARIA No- 1.097, credenciou a criação da Faculdade Santo André (FASA), a ser instalada na Avenida Castelo Branco, Nº-16.999, bairro Santo Antônio, no Município de Cacoal, mantida pela Sociedade Educacional Cacoal, sendo o primeiro curso a ser oferecido pela faculdade recém-autorizada a graduação em Administração.   O diretor-geral do Athenas Grupo Educacional, professor Aécio Alves, comemorou a notícia porque o Grupo chegou a mais uma cidade do interior de Rondônia. “É prova do nosso crescimento. Com o credenciamento da FASA passamos a estar presentes nos principais municipais do cone-sul e...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem