Pedagogia da FAP realiza Exposição após pesquisa em escolas da região

09/06/2014
07/07/2016

Acadêmicos do 3º período de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), realizaram na última quarta-feira (4), uma exposição com materiais elaborados no decorrer da disciplina Metodologia e Fundamentos do Ensino da Arte, ministrada pela professora Joceli Mota.
Com a turma dividida em grupos, foi realizada uma extensa pesquisa bibliográfica e também ações práticas junto à escolas privadas e públicas das cidades de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Primavera de Rondônia, com o objetivo de conhecer como  é trabalhada  a disciplina de Arte.
A orientadora da atividade, Professora Joceli Mota, conta que foi proposto que fosse produzido um artigo científico a partir dos resultados obtidos. “Foi um trabalho de muito sucesso porque os alunos puderam colocar em prática o método científico tendo como objeto de estudo uma realidade no qual atuarão em suas carreiras profissionais. O trabalho que realizaram tem muito valor científico e prático”, observou.
Professora Joceli explica ainda que foi planejada para a finalização deste estudo uma exposição com o tema “Ensinar e Aprender Arte”.  “Cada grupo construiu um Mapa Conceitual das linguagens artísticas e organizaram uma bancada com materiais de cada temática, explicando a importância do ensino da Arte e a diversidade de materiais que podem ser exploradas pelos professores”.
O coordenador do curso de Pedagogia, professor Edmar Sartoro explica que todos os períodos dos curso de Pedagogia da FAP foram liberados para apreciarem a exposição realizada pelos alunos do 3º período. “Foram trabalhos de alta qualidade acadêmica e todas as turmas devem utilizar o resultado desse projeto em sua formação. É uma forma de compartilhamos o conhecimento produzido pelo Curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno”, finalizou Sartoro.