Alunos de Pedagogia participam de visita técnica ao CENTEC ABAITARÁ

20/04/2018
04/05/2018

Os acadêmicos do 1º e 3º período de Pedagogia participaram de uma visita técnica ao Centro Técnico Abaitará (CENTEC ABAITARÁ), na última quinta-feira (19), acompanhados da Prof. Rosângela Justos. “Durante a aula, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a cultura indígena e sobre o funcionamento da escola. Além disso, puderam observar as atividades desenvolvidas pelos indígenas e conhecer a Oca Literária”, explicou o coordenador do curso, Prof. Mirivan Carneiro.

O objetivo da visita foi oportunizar aos acadêmicos de Pedagogia, a vivência das experiências práticas com as diversas modalidades de ensino. A atividade faz parte das metodologias ativas, que busca auxiliar os acadêmicos a fixar melhor o conhecimento teórico adquirido em sala, através de aulas práticas e outras atividades complementares. Dessa maneira, os profissionais formados pela FAP têm uma formação acadêmica mais rica e que os prepara melhor para a vida profissional. FAP, transformando pela educação.