Acadêmica de Psicologia ministra palestra sobre orientação vocacional

25/04/2018

Na última terça-feira (24), a acadêmica do 9º período de Psicologia, Jane França, ministrou uma palestra para menores aprendizes da empresa JBS. Esses 31 jovens, fazem parte do programa elaborado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e possuem entre 16 e 19 anos.  A palestra foi ministrada na própria empresa JBS.

“A atividade tinha como objetivo explanar os processos decisórios e questões que envolvem a escolha de uma profissão, levando em conta o que precisa ser considerado para essa escolha. Inclusive o preço que cada um está disposto a pagar para chegar onde deseja”, explicou o coordenador de Psicologia, Prof. Silas Rosa Junior. Na ocasião, a palestrante também procurou esclarecer a realidade do mercado de trabalho envolvendo os menores aprendizes de maneira dinâmica e interativa.

Atividades como essa reafirmam a missão da FAP de contribuir para o desenvolvimento local através da educação. A palestra ministrada por nossa acadêmica, com certeza ajudou a nortear estes jovens a escolher o próximo passo que vão dar para construir a própria história de futuro. Além disso, a atividade contribui para que a acadêmica ponha em prática o conhecimento que aprendeu ao longo do curso. "Me diverti muito falando sobre o assunto, procurei levá-los a pensar em seus sonhos e que preço estavam dispostos a pagar. Procurei levar histórias de pessoas que contra todas as possibilidades conseguiram sucesso em sua jornada, sempre evidenciando o preço que se precisou pagar para alcançar êxito", relatou a acadêmica do 9º período de Psicologia, Jane França.

FAP, transformando pela educação.