Área Restrita

Curso de Psicologia promove evento alusivo ao Dia Mundial da Doença de Parkinson

12/04/2018
Notícias
Graduação

No dia 11 de abril é considerado o Dia Mundial da Doença de Parkinson. Pensando nisso, a acadêmica do 7º período de Psicologia, Maria Rozena, elaborou um evento alusivo ao dia, com o objetivo de levar informação sobre o mal de Parkinson para a comunidade acadêmica da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP).

 

“A doença tem se alastrado também entre pessoas com menos de 60 anos de idade e isso é preocupante. No Brasil, o Parkinson atinge cerca de 200 mil pessoas e os dados estatísticos seguem aumentando. Ainda não tem cura, mas a medicina tem avançado em busca de tratamentos que promovam ao indivíduo que sofre com o Mal de Parkinson. Uma melhor qualidade de vida, principalmente quanto aos sintomas”, explicou o coordenador do curso, Prof. Silas Rosa Júnior.

 

Visando o maior alcance do evento e das informações, foi veiculado um vídeo informativo sobre o Parkinson, simultaneamente em todas as salas de aula. O vídeo abrangia informações básicas, dados estatísticos, como funciona o diagnóstico e outras instruções pertinentes. “Durante o intervalo, a acadêmica Rozy, exibiu o vídeo, além ressaltar a importância dos acadêmicos nesse processo de multiplicação dos conhecimentos sobre os sinais da doença, para poder auxiliar os pacientes e poder informar melhor os que tenham dúvida”, relatou o coordenador.

 

Eventos como esse reafirmam a missão da FAP, em proporcionar informações e formação humanizada. “É sempre muito gratificante ver acadêmicos envolvidos com causas que vão além de suas respectivas graduações. Isso comprova o poder transformação do conhecimento”, finalizou o coordenador. Parabéns a acadêmica pela iniciativa e aos demais envolvidos na ação!

Veja Também

20/07/2011
Institucional

mudanca-de-sistema

O Athenas Grupo Educacional pede desculpas aos usuários pelos transtornos relacionados à troca de nosso sistema.   Pensando em facilitar sua vida, as unidades do Athenas estão se atualizando com o que há de mais moderno em tecnologia de armazenamento, gerenciamento e administração de dados.   Nos próximos dias estarão disponíveis para alunos e professores, as funcionalidades do novo sistema. Gerido pela empresa catarinense Gennera, o novo sistema é reconhecido nacionalmente pelas soluções tecnológicas educacionais eficientes de seus programadores.   Em breve o novo sistema estará funcionando normalmente.

27/12/2012
Institucional

fap-realiza-encontro

“O Fazer Pedagógico no Ensino Religioso.”   A Faculdade de Pimenta Bueno, através de seus dirigentes, Drª Ieda Pacheco Chaves e Professor Aécio parabenizam a SEDUC através da Gerência de Educação, da Subgerência de Educação Básica e Coordenadoria do Ensino Religioso pelo Encontro, sentindo-se honrada em ser a Instituição parceira que ficou responsável pela parte da Palestra e das Oficinas. A FAP preocupou-se em oferecer os melhores Professores Mestres e Doutores para a formação dos professores de Ensino Religioso do 1° ao 9° ano, e para os técnicos da SEDUC. Com o tema “O FAZER PEDAGÓGICO NO ENSINO RELIGIOSO”, o encontro possibilitou a preparação...

12/04/2018
Graduação

FAP participa do projeto Se liga na Rede

A concessionária Águas de Pimenta Bueno organizou a ação social “Se Liga na rede”. A ação contou com as parcerias: Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (AGERO), Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEMAGRI), Prefeitura de Pimenta Bueno e Faculdade de Pimenta Bueno (FAP).   Realizada na última quarta-feira (11), a ação aconteceu nos bairros BNH I e BNH II. Em formato de mutirão educativo, visando esclarecer dúvidas sobre o uso correto da rede coletora de esgoto, várias equipes participaram...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem