Área Restrita

Alunos de Pedagogia realizam oficina sobre “Lúdico na Enfermagem”

06/04/2018
09/04/2018
Notícias
Graduação

Na última quinta-feira (5), os acadêmicos do 5º e 7º período de Pedagogia ministraram uma oficina sobre “Lúdico na Enfermagem”, para os alunos do 9º período de Enfermagem. “O evento aconteceu após a coordenadora de Enfermagem, Fabiana Waterkemper, me procurar para fazermos uma parceria. Pois os acadêmicos de Enfermagem, que se encontram em Estágio Supervisionado, devem desenvolver atividades junto à escolas, creches e hospitais na ala infantil. Como a grade curricular deles não tem nenhuma disciplina voltada para este público, eles sentiram a necessidade de buscar o conhecimento com o nosso curso, para atuarem da melhor maneira possível com as crianças”, explicou o coordenador de Pedagogia, Prof. Mirivan Carneiro.

 

Os estudantes de Pedagogia planejaram a oficina em duas etapas. No primeiro momento, abordaram a teoria sobre a ludicidade. Já durante o segundo momento, organizaram atividades práticas, onde ensinaram aos futuros enfermeiros como construir fantoches com luvas, brinquedos com materiais recicláveis e até a realizarem uma mini oficina de pintura de rosto. “Além destas atividades, ensinaram brincadeiras e músicas infantis, o que irá facilitar o contato e abordagem dos alunos de Enfermagem com as crianças”, concluiu o coordenador.

 

A oficina tinha como objetivo proporcionar, aos acadêmicos de Enfermagem, o conhecimento sobre técnicas e ferramentas que podem facilitar a abordagem aos pacientes infantis nas unidades de saúde e hospitais ou quando estes forem desenvolver atividades de palestras em escolas. A Faculdade de Pimenta Bueno parabeniza os dois cursos pela troca de conhecimentos!

 

FAP, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

28/04/2011
Graduação

historico

Desde seus primeiros anos de funcionamento a Faculdade de Pimenta Bueno já se consolidou como um dos empreendimentos mais ousados e bem-sucedidos da cidade que a batizou, estabelecendo-se como a única instituição de ensino superior disponível à população pimentense. A FAP iniciou seus trabalhos com a graduação em Administração de Empresas como curso inaugural, sendo que neste mesmo ano também foi regulamentada a graduação de Pedagogia. Em 2006 foi autorizada a implantação de dois novos cursos: Letras e Sistemas de Informação. Com isso, a faculdade passou a oferecer as quatro graduações, tendo alcançando credibilidade em todos os municípios da região de Pimenta Bueno, sendo...

17/08/2015
Institucional

Portaria do MEC determina novas regras para repasses do Pronatec

O Ministério da Educação (MEC) publicou no último sábado (14) no Diário Oficial da União novas regras para a oferta de cursos pela Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e (Pronatec). A partir do primeiro semestre de 2016, apenas as unidades de ensino nas quais pelo menos 85% dos estudantes se formarem receberão o repasse integral da carga horária dos cursos e será permitida a oferta de cursos de formação inicial e continuada na modalidade de ensino a distância.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem