Alunos de Pedagogia realizam oficina sobre “Lúdico na Enfermagem”

06/04/2018
09/04/2018

Na última quinta-feira (5), os acadêmicos do 5º e 7º período de Pedagogia ministraram uma oficina sobre “Lúdico na Enfermagem”, para os alunos do 9º período de Enfermagem. “O evento aconteceu após a coordenadora de Enfermagem, Fabiana Waterkemper, me procurar para fazermos uma parceria. Pois os acadêmicos de Enfermagem, que se encontram em Estágio Supervisionado, devem desenvolver atividades junto à escolas, creches e hospitais na ala infantil. Como a grade curricular deles não tem nenhuma disciplina voltada para este público, eles sentiram a necessidade de buscar o conhecimento com o nosso curso, para atuarem da melhor maneira possível com as crianças”, explicou o coordenador de Pedagogia, Prof. Mirivan Carneiro.

Os estudantes de Pedagogia planejaram a oficina em duas etapas. No primeiro momento, abordaram a teoria sobre a ludicidade. Já durante o segundo momento, organizaram atividades práticas, onde ensinaram aos futuros enfermeiros como construir fantoches com luvas, brinquedos com materiais recicláveis e até a realizarem uma mini oficina de pintura de rosto. “Além destas atividades, ensinaram brincadeiras e músicas infantis, o que irá facilitar o contato e abordagem dos alunos de Enfermagem com as crianças”, concluiu o coordenador.

A oficina tinha como objetivo proporcionar, aos acadêmicos de Enfermagem, o conhecimento sobre técnicas e ferramentas que podem facilitar a abordagem aos pacientes infantis nas unidades de saúde e hospitais ou quando estes forem desenvolver atividades de palestras em escolas. A Faculdade de Pimenta Bueno parabeniza os dois cursos pela troca de conhecimentos!

FAP, transformando pela educação.