Área Restrita

Alunos desenvolvem ações alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

23/11/2017
Notícias
Graduação

Desde o início de outubro, até o final de novembro, os acadêmicos de Enfermagem do 8º período da Faculdade Pimenta Bueno estão realizando ações alusivas ao Outubro Rosa e o Novembro Azul.

 

Durante as ações, ministram palestras educativas e de conscientização sobre a prevenção contra o câncer, nas escolas de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste; em empresas, como: a Brisa Confecções, Móveis Gazin, Andrade Bastos Advocacia; e na Policia Militar.

 

"O movimento ajuda a conscientizar a população acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer e também a desmistificação da doença. Pois, quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio”, comentou a coordenadora do curso de Enfermagem, Fabiana Waterkemper.

 

A Fap busca, através de atividades como esta, alinhar a teoria com a prática, formando profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. Além de contribuir para o bem-estar da população local.

 

 

Galeria

Veja Também

14/01/2015
Institucional

MEC divulga cronograma oficial do ProUni para 2015

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) a pré-seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) acontece a partir da divulgação de duas listas sucessivas de aprovados. O resultado do ProuUni poderá ser consultado no site oficial do programa educacional. Na edição do ano passado, mais de 190 mil bolsas foram disponibilizadas para estudantes de baixa renda, participantes das escolas de redes públicas que ingressaram no Enem. A expectativa pra esse ano é que o número de bolsas suba para 200 mil, com mais de 1.200 instituições participantes.

25/04/2014
Graduação

Conselho de Psicologia permanece ativo no debate sobre a Internação Compulsória

Subsidiar o debate da Comissão de Direitos Humanos sobre internação compulsória de dependentes químicos em unidades terapêuticas no Brasil foi o objetivo da audiência pública realizada na semana passada, no Senado. O tema é uma das principais controvérsias do Projeto de Lei da Câmara 37/2013, que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) e do Projeto de Lei do Senado 111/2010 que tipifica o uso de drogas.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem