Alunos desenvolvem ações alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

23/11/2017

Desde o início de outubro, até o final de novembro, os acadêmicos de Enfermagem do 8º período da Faculdade Pimenta Bueno estão realizando ações alusivas ao Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Durante as ações, ministram palestras educativas e de conscientização sobre a prevenção contra o câncer, nas escolas de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste; em empresas, como: a Brisa Confecções, Móveis Gazin, Andrade Bastos Advocacia; e na Policia Militar.

"O movimento ajuda a conscientizar a população acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer e também a desmistificação da doença. Pois, quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio”, comentou a coordenadora do curso de Enfermagem, Fabiana Waterkemper.

A Fap busca, através de atividades como esta, alinhar a teoria com a prática, formando profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. Além de contribuir para o bem-estar da população local.