Área Restrita

Alunos de Enfermagem participaram de Aula Prática: Reações Antígeno x Anticorpos

27/09/2017
03/10/2017
Notícias
Graduação

Na última terça-feira (26), os acadêmicos do 4º período Enfermagem participaram de uma aula prática, com o tema Reações Antígeno x Anticorpos. A atividade realizada sob a orientação do Prof. João Duarte, tinha como objetivo demonstrar a reação entre eles, utilizando o anticorpo monoclonal.

 

A prática era observar a reação de aglutinação das hemácias por anticorpos, contra antígenos de superfície do grupo sanguíneo ABO e fator RH. A aula prática faz parte das metodologias ativas, utilizadas na instituição. Tal metodologia busca acrescentar na formação técnica e científica dos nossos acadêmicos, através do alinhamento entre os conhecimentos teóricos e práticos. Dessa maneira, estaremos formando enfermeiros mais preparados para o mercado de trabalho. 

Galeria

Veja Também

08/04/2015
Institucional

Braille proporciona aos deficientes visuais autonomia e autoestima

O ensino em Braille no DF é oferecido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), que possui em todos os seus campi os Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napne). A professora de Braille há 18 anos, servidora do IFB, Girlane Ferreira Florindo, afirmou, “o aluno cego, com o sistema Braille, consegue a inclusão e aprende de tudo, nossa ideia é ajudar os deficientes visuais e surdos a entrar no mercado de trabalho”.

15/08/2012
Institucional

brasil-testa-droga-para-prevencao-contra-virus-da-aids

Estudo multinacional trabalhou com 350 voluntários no país, que tomaram antirretrovirais Ainda não existe vacina contra a aids, mas um estudo multinacional pretende evitar a contaminação pelo vírus HIV a partir do uso de medicamentos. A pesquisa, que durou um ano e meio, é chamada Iniciativa Profilaxia Pré-Exposição (iPrEx), e foi promovida pelo governo norte-americano em parceria com a Fundação Bill e Melinda Gates e coordenada pela Universidade da Califórnia, em São Francisco. Os primeiros resultados devem sair até o final do ano. No total, onze centros de pesquisa no mundo participam do trabalho em seis países - incluindo o Brasil: Estados Unidos, Tailândia, África...

23/09/2011
Institucional

coordenadora-da-fap-e-nova-presidente-do-conselho-municipal-de-educacao

  A professora e coordenadora da graduação em Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, Rosângela Rosa, tomou posse ontem (21/09), na sala pedagógica da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, como presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Pimenta Bueno.     O mandato da professora a frente do órgão terá a duração de dois anos. Neste período, a professora irá trabalhar na formulação de políticas para a educação municipal, sendo o Conselho Municipal de Educação o principal articulador e fiscalizador de medidas adotadas em prol da educação pimentense. Estiveram presentes no evento, além da conselheira recém-empossada, a Secretaria Municipal...

02/06/2015
Institucional

Perto do fim do prazo, poucos estados e municípios entregaram planos de educação

Falta pouco menos de um mês para o fim do prazo a fim de que os estados e municípios tenham os próprios planos de educação sancionados. Para entidades que representam os entes federados, o prazo não será cumprido por todos. Entre os estados, três sancionaram os planos: Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Quanto aos municípios, dos quase 5,6 mil, só 151 têm planos sancionados. As informações são do site Planejando a Próxima Década do Ministério da Educação (MEC).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem