Área Restrita

Alunos de Pedagogia visitam o Forte Príncipe da Beira

11/09/2017
Notícias
Graduação

Acadêmicos do 8º período de Pedagogia, no último sábado (9), realizaram uma visita ao patrimônio histórico de Rondônia, Forte Príncipe da Beira, localizado em Costa Marques. A atividade foi proposta como visita técnica da disciplina “Educação dos Povos Tradicionais da Amazônia Legal”.

 

A disciplina tem como objetivo, proporcionar aos acadêmicos o conhecer dos saberes locais das populações da Amazônia brasileira, promovendo intervenções no processo de ensino-aprendizagem.

 

Na oportunidade, remanescentes quilombolas falaram aos acadêmicos e professores sobre o processo histórico da construção do Forte através do trabalho escravo de indígenas e quilombolas que habitavam a região. Propiciando compreender a contribuição e importância desses povos na formação do povo brasileiro, o que garante legalmente seu reconhecimento como populações tradicionais e o respeito a sua diversidade cultural.

Galeria

Veja Também

02/08/2012
Institucional

conselhos-de-saude-se-posicionam-contra-anvisa

Órgãos são contra a liberação dos medicamentos isentos de prescrição para fora do balcão das farmácias e drogarias O anúncio, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da revogação da Instrução Normativa nº 10, permitindo a disposição dos medicamentos isentos de prescrição médica (MIPs) fora dos balcões de farmácias, causou indignação aos dirigentes de entidades representativas de profissionais da área da saúde, como o Conselho Federal de Farmácia (CFF), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar). As entidades reiteram, de maneira veemente, seu posicionamento contrário à decisão da Anvisa, ...

27/03/2012
Institucional

alunos-de-contabeis-e-servico-social-da-unopar-colam-grau

No último final de semana (24), foi realizada na Igreja Batista Nacional a colação de Grau dos alunos de Ciências Contábeis e Serviço Social do polo da Unopar Virtual em Pimenta Bueno.   Na cerimônia estiveram, além dos formandos, familiares e demais convidados marcaram presença. Compuseram a mesa de autoridades a diretora da Faculdade de Pimenta Bueno, Eliene Alves Ferreira; o vice presidente da Câmara dos Vereadores, Cleiton Roque; o Representante de Ensino na cidade, Israel Custódio Correa; o Patrono do curso de Ciências Contábeis, Prof. Adolfo Cesar Baptista; Vania Damasceno, coordenadora do curso de Psicologia da FAP; pastor Alberto da Igreja Batista Nacional, anfitrião...

Comentários

13/09/2017
eudeiza@hotmail.com
Eudeiza Araújo
Foi maravilhoso esse passeio. Aprendemos muito!!!!!!!
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem