Área Restrita

Fap promove o II Simpósio de Psicologia

04/09/2017
12/09/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, todas as turmas de Psicologia, juntamente com professores e o coordenador do curso, Prof. Silas Rosa Junior, participaram do II Simpósio de Psicologia. O evento foi realizado na Câmara Municipal e no auditório do Ciretran.

 

Todo este trabalho foi organizado com objetivo de levar conhecimento e experiência aos nossos acadêmicos. Além de encantar e inspirar com a participação de excelentes profissionais convidados, bem como, comemorar no dia 27 de agosto, que marca os 55 anos de regulamentação da Psicologia no Brasil. O evento também leva a todos uma profunda reflexão a respeito do papel, identidade, responsabilidade social, e estereótipo do profissional da Psicologia, onde em breve farão parte dessa história por muitos anos através da prática profissional.

 

"Podemos afirmar que, como instituição, procuramos realizar o melhor para nossos acadêmicos. Que não medimos esforços para aperfeiçoar ainda mais o nosso ensino, através da qualidade do ensino e aprendizagem, onde esses eventos vêm para somar nessa trajetória acadêmica e profissional” comentou o coordenador do curso, Prof. Silas Rosa.

 

A Faculdade Pimenta Bueno e o coordenador de Psicologia, Prof. Silas Rosa, agradecem profundamente todos os envolvidos no projeto. Sem a colaboração de todos, o evento não teria sido realizado com excelência.  

Galeria

Veja Também

28/04/2011
Institucional

tecnico-em-enfermagem

É o Profissional habilitado a desempenhar as ações integradas de proteção e prevenção, educação, recuperação e reabilitação referentes às necessidades individuais e coletivas, visando à promoção da saúde. Além de prestar assistência ao paciente, atuando sob supervisão do Enfermeiro, também organiza o ambiente de trabalho. O Curso Técnico em Enfermagem oferece aos alunos, aulas teóricas e laboratoriais, com oportunidade de conhecer as estruturas e o funcionamento do corpo na disciplina de Anatomia e Fisiologia Humana. Aprendem também cuidados com higiene, profilaxia e primeiros socorros. Entre as disciplinas específicas, estão as diferentes modalidades de atendimentos...

12/03/2012
Institucional

mulheres-conquistam-mercado-contabil

  Mais de 190 mil mulheres contribuem para o desenvolvimento da profissão, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade.   Atualmente, 41% dos profissionais da contabilidade brasileira são do sexo feminino, com 128 mil contadoras  e 70 mil técnicas em Contabilidade, perfazendo um total de  198.802 profissionais que representam a classe  em todo o País. Os dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) apontam um acréscimo ao longo dos últimos anos, já que em 2004 eram cerca de 122 mil mulheres CONTABILISTAS atuantes na área. De acordo com o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, hoje as mulheres já representam mais de 50% dos profissionais em alguns estados...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem