Área Restrita

Semana Nacional da Deficiência Intelectual e Múltipla é tema de aula no curso de Pedagogia

05/09/2017
Notícias
Graduação

Em alusão à Semana Nacional da Deficiência Intelectual e Múltipla, os acadêmicos do 8º período de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) puderam contar na última quinta-feira (31) com uma aula diferente na disciplina de Psicologia Escolar e Educação Inclusiva, ministrada pela Professora Mestrando Joceli Mota Correa da Rocha. O objetivo era a reflexão sobre o processo de inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

 

Para isso, a sala foi dividida em grupos e cada um deste ficou responsável por apresentar uma atividade na qual envolvesse o trabalho de um professor em sala de aula com um aluno portador de deficiências. Esse tipo de experiência é essencial no currículo dos futuros pedagogos, principalmente pelo fato da sala de aula ser um espaço heterogêneo e que exige do profissional a aptidão para lidar com os diversos tipos de situação.

 

A professora Joceli ressalta: “Assim como todas as APAES de todo o país pararam na semana de 21 a 28 de agosto para chamar atenção da sociedade sobre as deficiências intelectuais e múltiplas, a Faculdade de Pimenta Bueno também vestiu a camisa para essa causa. É um momento oportuno para o debate e discussão aberta e também para refletir sobre o verdadeiro processo de inclusão. Sendo assim, é pertinente que os acadêmicos de Pedagogia e futuros professores também sejam inseridos.”.

Galeria

Veja Também

10/02/2015
Institucional

Como será o futuro da educação?

De acordo com pesquisas recentes realizadas pela Universidade de Harvard (Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos) os métodos educacionais estão para passar por uma grande mudança tecnológica. Novos protótipos estão sendo testados a fim de se evoluir as técnicas didáticas. Realidade aumentada, leitores de QR com informações vivas e integração total com as redes sociais são apenas alguns dos projetos que estão sendo implementados em algumas universidades americanas.

03/06/2015
Graduação

Curso de Pedagogia da FAP desenvolveu com os acadêmicos do 3º período o projeto “Jogos e Brincadeiras”

Através dos trabalhos da Prof.º Flora Lima realizados no primeiro semestre de 2015, os acadêmicos do 3º período do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) estão participando do projeto “Jogos e Brincadeiras”. O objetivo da atividade é de colocar em prática ações de salas de aula da Educação Infantil e Fundamental. O trabalho foi realizado no dia 01 de junho, às 19h.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem