Alunos de Pedagogia realizam projeto de extensão focado em leitura

25/08/2017

Desde o início de Agosto, os acadêmicos do 4º, 6º e 8º período de Pedagogia estão desenvolvendo um projeto de extensão, com foco em leitura, nas Escolas Sandoval Meira, Nair Barros e Lairce Santiago, em Pimenta Bueno. Durante o projeto, os acadêmicos ficam uma hora com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, trabalhando em atividades de leitura diferenciadas com eles.

Um dos objetivos do projeto é fazer com que a Faculdade Pimenta Bueno cumpra o seu papel social na comunidade onde está inserida. É de suma importância promover ações que possam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

“Eu visualizo estas ações como o princípio da aplicação das metodologias ativas de aprendizagem na faculdade. O aluno vê a parte teórica durante as aulas e tem a oportunidade de colocar em prática em projetos como este. E o mais importante de tudo isso, é o aprendizado que o futuro profissional tem ao desenvolver atividades como estas”, comentou o coordenador do curso, Prof. Mirivan Carneiro.

Outro objetivo do projeto é levar os acadêmicos de Pedagogia a vivenciarem na prática os conhecimentos que são trabalhados em sala de aula. É necessário que os futuros professores, aprendam a conciliar a teoria com a prática, desde os primeiros anos de estudo. Assim, ao concluir o curso este já estará com experiência profissional.