Alunos de Enfermagem realizam palestras para guardas mirins

25/07/2017
01/08/2017

Entre os dias 19 e 24 de julho, os acadêmicos do 8º período de Enfermagem realizaram orientações sobre a prevenção das ISTs, aborto e gravidez na adolescência, para 40 alunos de escolas públicas. Os participantes têm entre 13 e 15 anos e estão matriculados no projeto social guarda mirim. O evento foi realizado no Quartel Policial de Pimenta Bueno.

O objetivo da ação foi orientar os adolescentes sobre a importância de cuidar de si, realizando uma boa higiene corporal. Além de orientar sobre a prevenção das ISTs e da gravidez na adolescência. A fase da adolescência é um período de grandes transformações que envolvem uma série de mudanças físicas, emocionais e sociais. Portanto é necessário levar informações até eles, para que aprendam como ter uma vida adulta saudável, aprenda a se prevenir, evitar complicações e a buscar ajudar médica quando for necessário.

O profissional de Enfermagem participa como integrante da sociedade e das ações que visem satisfazer as necessidades de saúde da população, respeitando a vida, a dignidade e os direitos da pessoa humana. Assim, os acadêmicos puderam vivenciar um pouco da profissão na pratica do evento, contribuindo para um melhor aprendizado do que viram em sala de aula.