Área Restrita

Alunos de Enfermagem realizam palestras para guardas mirins

25/07/2017
01/08/2017
Notícias
Graduação

Entre os dias 19 e 24 de julho, os acadêmicos do 8º período de Enfermagem realizaram orientações sobre a prevenção das ISTs, aborto e gravidez na adolescência, para 40 alunos de escolas públicas. Os participantes têm entre 13 e 15 anos e estão matriculados no projeto social guarda mirim. O evento foi realizado no Quartel Policial de Pimenta Bueno.

 

O objetivo da ação foi orientar os adolescentes sobre a importância de cuidar de si, realizando uma boa higiene corporal. Além de orientar sobre a prevenção das ISTs e da gravidez na adolescência. A fase da adolescência é um período de grandes transformações que envolvem uma série de mudanças físicas, emocionais e sociais. Portanto é necessário levar informações até eles, para que aprendam como ter uma vida adulta saudável, aprenda a se prevenir, evitar complicações e a buscar ajudar médica quando for necessário.

 

O profissional de Enfermagem participa como integrante da sociedade e das ações que visem satisfazer as necessidades de saúde da população, respeitando a vida, a dignidade e os direitos da pessoa humana. Assim, os acadêmicos puderam vivenciar um pouco da profissão na pratica do evento, contribuindo para um melhor aprendizado do que viram em sala de aula. 

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem