Área Restrita

Faculdade de Pimenta Bueno comemora Dia do Enfermeiro

31/05/2017
05/06/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos de Enfermagem, acompanhados pela coordenadora do curso, Fabiana Waterkemper, e pelos professores, comemoraram o Dia do Enfermeiro na última terça-feira (30), na 1º Igreja Batista Nacional de Pimenta Bueno.

A Enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano e da coletividade. Atuando na promoção, proteção e recuperação da saúde, além da reabilitação de pacientes, respeitando preceitos éticos e legais.

Durante a abertura do evento, todos os alunos de Enfermagem da Fap foram homenageados pela coordenação. Em seguida, os estudantes do 1º período contaram a história da profissão e realizaram um desfile caracterizados com as roupas específicas da Enfermagem.

Na ocasião, também cantaram o hino da profissão e participaram de duas palestras, ministradas pelos acadêmicos do 9º período, com os temas: “Palestras Segurança do Paciente” e “Relação Interpessoal no Trabalho em Enfermagem”.

O objetivo da atividade foi comemorar o Dia Mundial do Enfermeiro, originalmente comemorado no dia 12 de maio, proporcionando um momento dedicado para o relacionamento interpessoal entre os acadêmicos da Fap.

Galeria

Veja Também

22/05/2013
Institucional

academicos-de-enfermagem-da-fap-participaram-do-dia-da-acao-voluntaria

Mais de 700 atendimentos foram realizados em Cacoal     No último sábado (18), acadêmicos do 3º Período de Enfermagem da Faculdade de Pimenta Bueno, através de iniciativa do professor da instituição Márcio Cândido, participaram do Dia de Ação Voluntária, promovido pela Fundação Bradesco de Cacoal. Durante todo o período da tarde os alunos realizaram aferição da pressão arterial e deram algumas orientações ao público quanto a necessidade de mudanças de hábitos para manter em dia a saúde cardiovascular. Também foram entregues carteiras de acompanhamento de aferição da pressão arterial e realizados teste de controle da glicemia capilar. Segundo informações...

09/05/2012
Institucional

faculdade-de-pimenta-bueno-se-prepara-para-enade

  O exame define a qualidade dos cursos da instituição e a importância do diploma do acadêmico Preocupados com o desempenho dos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a direção e o corpo docente da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), realizarão na próxima sexta-feira (11), a partir das 19h, o seminário de elaboração de itens.Por conta do evento, não haverá aula para os alunos de graduação, as turmas dos cursos técnicos e Unopar terão aula normalmente. Na semana seguinte, os professores irão passar algumas orientações sobre o exame, com a elaboração de trabalhos. No dia 04 de junho os alunos dos primeiros e sétimos períodos farão simulados. ENADE...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem