Faculdade de Pimenta Bueno comemora Dia do Enfermeiro

31/05/2017

Os acadêmicos de Enfermagem, acompanhados pela coordenadora do curso, Fabiana Waterkemper, e pelos professores, comemoraram o Dia do Enfermeiro na última terça-feira (30), na 1º Igreja Batista Nacional de Pimenta Bueno.

A Enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano e da coletividade. Atuando na promoção, proteção e recuperação da saúde, além da reabilitação de pacientes, respeitando preceitos éticos e legais.

Durante a abertura do evento, todos os alunos de Enfermagem da Fap foram homenageados pela coordenação. Em seguida, os estudantes do 1º período contaram a história da profissão e realizaram um desfile caracterizados com as roupas específicas da Enfermagem.

Na ocasião, também cantaram o hino da profissão e participaram de duas palestras, ministradas pelos acadêmicos do 9º período, com os temas: “Palestras Segurança do Paciente” e “Relação Interpessoal no Trabalho em Enfermagem”.

O objetivo da atividade foi comemorar o Dia Mundial do Enfermeiro, originalmente comemorado no dia 12 de maio, proporcionando um momento dedicado para o relacionamento interpessoal entre os acadêmicos da Fap.