Área Restrita

Faculdade de Pimenta Bueno comemora Dia do Enfermeiro

31/05/2017
05/06/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos de Enfermagem, acompanhados pela coordenadora do curso, Fabiana Waterkemper, e pelos professores, comemoraram o Dia do Enfermeiro na última terça-feira (30), na 1º Igreja Batista Nacional de Pimenta Bueno.

A Enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde do ser humano e da coletividade. Atuando na promoção, proteção e recuperação da saúde, além da reabilitação de pacientes, respeitando preceitos éticos e legais.

Durante a abertura do evento, todos os alunos de Enfermagem da Fap foram homenageados pela coordenação. Em seguida, os estudantes do 1º período contaram a história da profissão e realizaram um desfile caracterizados com as roupas específicas da Enfermagem.

Na ocasião, também cantaram o hino da profissão e participaram de duas palestras, ministradas pelos acadêmicos do 9º período, com os temas: “Palestras Segurança do Paciente” e “Relação Interpessoal no Trabalho em Enfermagem”.

O objetivo da atividade foi comemorar o Dia Mundial do Enfermeiro, originalmente comemorado no dia 12 de maio, proporcionando um momento dedicado para o relacionamento interpessoal entre os acadêmicos da Fap.

Galeria

Veja Também

14/08/2013
Institucional

contadores-os-novos-agentes-contra-o-crime

Profissionais da área passam a ser agentes de prevenção de crimes financeiros     Para se adaptar às regras internacionais, o Brasil atualizou recentemente a legislação que trata dos crimes de lavagem de dinheiro. Nesse marco regulatório, representado pela Lei nº 12.683, empresas e profissionais da contabilidade e auditoria ganharam novas responsabilidades. Na prática, eles passam a ser agentes de prevenção desse tipo de crime no País. As regras á serem seguidas a partir de janeiro de 2014 acabaram de ser publicadas com a Resolução 1.445/2013 pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com 21 artigos, o texto esclarece como contadores, assessores e auditores devem...

12/05/2011
Institucional

projeto-de-administracao

O professor Adolfo Cesar está desenvolvendo um projeto com os acadêmicos do 5º e 7º de Administração sobre criação e desenvolvimento de empresas/empreendedorismo, os acadêmicos estarão vendendo seus produtos a partir do dia 11.05 a 19.05 existem trabalhos que são conceitos ou já são mais frente a frente com o consumidor, então pode haver alguns tumultos durante os interva-los, mas o objetivo que propomos para nossos acadêmicos é a aquisição de experiência em abrir uma empresa e encarar o consumidor, vender, negociar, fazer o capital investido gerar lucro. Já tem grupo que está com o pé na estrada vendendo os produtos. Solicitamos que os professores...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem