Alunos de Pedagogia e Psicologia participam de palestra sobre Neuroavaliação da Aprendizagem

21/03/2017

Na última segunda-feira (20), na Primeira Igreja Batista de Pimenta Bueno, os alunos dos cursos de Pedagogia e Psicologia participaram de uma palestra sobre Neuroavaliação da Aprendizagem, ministrada pela Prof. Me. Aparecida de Fátima Gavioli.

O evento teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos, informações sobre as contribuições para o processo de ensino aprendizagem, para que possam compreender como identificar os problemas de aprendizagem em crianças do ensino infantil e fundamental.

18/02/2015

Cultura Amazônica em Debate

O município de Cacoal (RO) será palco de intensos debates no âmbito dos saberes e práticas da cultura amazônica com a realização do I SOEITXAWE – CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA CIENTÍFICA NA AMAZÔNIA, que terá como cenário oCentro de Treinamento do Povo Paiter Suruí, nos dias 01, 02 e 03 de maio de 2015. O evento destina-se a todos os pesquisadores, além de alunos da pós-graduação e de graduação, que tenham interesse na divulgação de suas pesquisas científicas sobre a região amazônica.

27/03/2015

FAP e CRD realizaram 1º Café com Líderes

A Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), em parceria com a Coordenação de Relacionamento com Discente (CRD), realizou o 1º Café com Líderes. A iniciativa tem como objetivo principal reunir todos os representantes das turmas para discussões relacionadas à melhoria do ambiente da instituição e demais situações acadêmicas. No total, 14 pessoas estiveram participando das ações realizadas na última quinta-feira (26), às 18h.

29/11/2012

fap-e-prefeitura-de-pimenta-bueno-realizam-campanha-fique-sabendo

Foco da ação é o diagnóstico do vírus da Aids   "Eu vivo com HIV e sei disso". Esse é o mote da campanha encampada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade de Pimenta Bueno. De acordo com a organização da campanha, a idéia é fazer com que a população vá à uma unidade de saúde e faça o teste do vírus HIV.   Os exames estarão sendo realizados nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro, nas unidades de saúde e também na Faculdade de Pimenta Bueno. No local haverá assistência psicológica para eventuais casos de indivíduos soropositivos. No dia primeiro acadêmicos da FAP estarão com uma tenda na feira livre aferindo a...