Área Restrita

FAP promoveu evento em comemoração ao Dia do Contador

07/10/2016
Notícias
Graduação




Comemorado anualmente no dia 22 de setembro, o Dia do Contador foi comemorado através de um evento organizado pela Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), através do curso de Ciências Contábeis da instituição. Palestras, destaques e interações acadêmicas ditaram o tom da comemoração, que foi realizada no dia 05 de outubro, ocupando as dependências da 1ª Igreja Batista de Pimenta Bueno.

UM POUCO DE HISTÓRIA - Foi escolhido como dia do contador o dia 22 de setembro (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis), por ter sido criado, nesta data, em 1945, o Curso de Ciências Contábeis. A criação da data homenageou a criação do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ou seja, a data marca um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas. Antes, havia dois cursos técnicos: o de Contabilidade e o de Contador, mas nenhum com validade de ensino superior. O documento assinado por Vargas determinou a criação de um curso com duração de quatro anos e seguindo regime anual. Do primeiro ao terceiro ano, o aluno deveria cursar cinco disciplinas. No último ano de estudo, eram ministradas seis disciplinas.

“Durante o evento nós tivemos a honra de receber as conselheiras do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC-RO) Ana Paula de Lima Fank e Andreia, ambas ministrantes da palestra “A Perspectiva da Profissão Contábil e o Sistema CRC. Também tivemos o privilégio de parabenizar e destacar a aprovação dos acadêmicos Caroline Paes, Edson Rodrigues da Silva, Fernando Francisco Neto, Fabricio Silva Bianchi, Henrique Bonfim Magalhães, Joicilene de Souza Silva, Joice Souza e Silva e Raduan Filipe Dias Amorim pela aprovação no Exame de Suficiência em 2016/01. Demos destaque sobre a 4ª Convenção de Contabilidade, que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro em Cacoal. Foi uma noite muito linda, onde pudemos homenagear todos os futuros e atuais profissionais da área Contábil.”, finalizou a Coordenadora do curso, Mayza Cristina Wecchy e Silva.

Fonte: Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC-RO)



 

Galeria

Veja Também

23/07/2015
Institucional

Alunos da rede pública do país recebem medalha de ouro em matemática

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse hoje (20) que quanto mais o Brasil for um país justo e proporcionar oportunidades, mais livres serão os jovens para escolher seus caminhos profissionais, pessoais e de inteligência. Janine se dirigia aos alunos premiados na edição de 2014 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), na cerimônia de entrega das medalhas no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. “O mundo que se abre diante de vocês não é trivial. É um belo e grande mundo”, apontou.

09/08/2013
Institucional

plataforma-da-usp-ensina-a-escrever-artigo-cientifico-

Recurso é gratuito e já está acessível para qualquer usuário on-line     Para melhorar o nível de qualidade na elaboração de artigos científicos por pesquisadores brasileiros, a Universidade de São Paulo (USP) - líder em produção científica no País -, lançou o curso de escrita científica. Formatado para a web e oferecido gratuitamente, o curso tem como objetivo auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação na elaboração de artigos de maior relevância acadêmica. A redação de trabalhos científicos, elaborados para serem publicados em revistas de alto impacto (como a Science, Nature e a Clinics) é um dos gargalos para o crescimento da produção científica...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem