Área Restrita

FAP promoveu evento em comemoração ao Dia do Contador

07/10/2016
Notícias
Graduação




Comemorado anualmente no dia 22 de setembro, o Dia do Contador foi comemorado através de um evento organizado pela Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), através do curso de Ciências Contábeis da instituição. Palestras, destaques e interações acadêmicas ditaram o tom da comemoração, que foi realizada no dia 05 de outubro, ocupando as dependências da 1ª Igreja Batista de Pimenta Bueno.

UM POUCO DE HISTÓRIA - Foi escolhido como dia do contador o dia 22 de setembro (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis), por ter sido criado, nesta data, em 1945, o Curso de Ciências Contábeis. A criação da data homenageou a criação do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ou seja, a data marca um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas. Antes, havia dois cursos técnicos: o de Contabilidade e o de Contador, mas nenhum com validade de ensino superior. O documento assinado por Vargas determinou a criação de um curso com duração de quatro anos e seguindo regime anual. Do primeiro ao terceiro ano, o aluno deveria cursar cinco disciplinas. No último ano de estudo, eram ministradas seis disciplinas.

“Durante o evento nós tivemos a honra de receber as conselheiras do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC-RO) Ana Paula de Lima Fank e Andreia, ambas ministrantes da palestra “A Perspectiva da Profissão Contábil e o Sistema CRC. Também tivemos o privilégio de parabenizar e destacar a aprovação dos acadêmicos Caroline Paes, Edson Rodrigues da Silva, Fernando Francisco Neto, Fabricio Silva Bianchi, Henrique Bonfim Magalhães, Joicilene de Souza Silva, Joice Souza e Silva e Raduan Filipe Dias Amorim pela aprovação no Exame de Suficiência em 2016/01. Demos destaque sobre a 4ª Convenção de Contabilidade, que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro em Cacoal. Foi uma noite muito linda, onde pudemos homenagear todos os futuros e atuais profissionais da área Contábil.”, finalizou a Coordenadora do curso, Mayza Cristina Wecchy e Silva.

Fonte: Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC-RO)



 

Galeria

Veja Também

27/12/2012
Institucional

fap-realiza-encontro

“O Fazer Pedagógico no Ensino Religioso.”   A Faculdade de Pimenta Bueno, através de seus dirigentes, Drª Ieda Pacheco Chaves e Professor Aécio parabenizam a SEDUC através da Gerência de Educação, da Subgerência de Educação Básica e Coordenadoria do Ensino Religioso pelo Encontro, sentindo-se honrada em ser a Instituição parceira que ficou responsável pela parte da Palestra e das Oficinas. A FAP preocupou-se em oferecer os melhores Professores Mestres e Doutores para a formação dos professores de Ensino Religioso do 1° ao 9° ano, e para os técnicos da SEDUC. Com o tema “O FAZER PEDAGÓGICO NO ENSINO RELIGIOSO”, o encontro possibilitou a preparação...

07/05/2015
Institucional

Tecnologias estão mais presentes nas salas de aula na América Latina

No lugar do lápis e do caderno, os tablets e os smartphones aparecem cada vez mais nas salas de aula de diferentes países da América Latina. Pesquisadores apontam que este fenômeno estaria em seu impulso definitivo e que até poderia ser chamada de uma revolução tecnológica. Porém, tamanho aumento tem demonstrado carências e deficiências que a região ainda enfrenta. Entre os mais variados lugares, há iniciativas promissoras e inovadoras, mas o impacto das tecnologias no processo de aprendizagem ainda é um desafio sem resultado concreto.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem