Área Restrita

Em comemoração ao Dia do Administrador, FAP realizou evento especial

15/09/2016
Notícias
Graduação




No último dia 12 de setembro, às 19h, acadêmicos do 2º, 4º, 6º e 8º períododo curso de Administração da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) participaram de um evento especial na sede da própria instituição, comemorando o Dia do Administrador, que é celebrado a cada nono dia do calendário. Como atração especial, a psicóloga e Coordenadora da CRD (Coordenação de Relacionamento com o Discente) Jaqueline Valéria, ministrou a palestra “Controle Emocional – Como enfrentar situações de estresse com controle emocional. Falar o que pensa, na hora certa, da forma certa”. A celebração contou com a participação da Cooordenadora do Curso, Mayza Wecch; Diretora da FAP, Eliene Alves Ferreira e convidados.


SOBRE A PALESTRANTE - Jaqueline Valéria, é graduada em Psicologia pela “Faculdades Integradas de Cacoal” (2011), e pós-graduada em Metodologia e Didática do Ensino Superior também. pela UNESC em 2012. Atualmente é Psicóloga Clínica na Clínica Santé em Espigão do Oeste, Psicóloga Organizacional do Supermercado Rodrigues em Cacoal (RO), Coordenadora da CRD e professora Universitária na FAP.

"Na palestra, procuramos apresentar que tudo muda de você mudar sua forma de agir, pensar e sentir, além de dominar o aprendizado e aplicação disso. O relacionamento interpessoal, a empatia e a resiliência são alguns dos pré-requisitos para ser um profissional de excelência, aos olhos do mercado atual. Ford reforça essa teoria ao dizer que “Se existe um segredo para o sucesso, ele está na capacidade de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa”.”, explicou a palestrante.

A HISTÓRIA DA PROFISSÃO - Nove de setembro é o "Dia Nacional do Administrador", por ser a data de assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. O Dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68. Em 2016 a Profissão de Administrador está completando 51 anos (Jubileu de Ouro).


A Coordenadora Maysa destacou os pontos altos do evento, além de fazer agradecimentos. “Quero agradecer a Deus pelo privilégio de ser administradora, agradeço a todos que participaram da comemoração, agradeço aos acadêmicos futuros administradores e aos nossos mestres. A Administração nunca irá deixar de ser necessária, ela pode mudar de formato, de aplicação e até mesmo o modo de trabalho, porém nós administradores sempre seremos necessários e essenciais para as políticas de boa gestão, seja qual for o modelo de negócios.”, finalizou Maysa.

Referências: Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA – RO) e Pimenta Notícias

 


 

Galeria

Veja Também

25/03/2013
Institucional

psicologia-busca-mais-espaco-no-campo-das-politicas-publicas

Debate marcou lançamento de publicação sobre atuação profissional nos CREAS   A atuação dos profissionais de Psicologia nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) foi discutida nesta sexta-feira (21), durante o lançamento de documento de referência do Centro de Referência Técnica de Psicologia em Políticas Públicas (Crepop) sobre o mesmo tema. Produzida por especialistas, a publicação é um recurso para qualificação e orientação da prática profissional da (o) psicóloga (o) nas diferentes ações da Política da Assistência Social. As (os) psicólogas (os) têm buscado, cada vez mais, desenvolver uma prática profissional qualificada...

08/03/2016
Institucional

[Especial] Conheça 6 mulheres incríveis que marcaram a História

Em homenagem ao Dia da Mulher, separamos a biografia de 6 personagens importantes para lembrar a luta pelo espaço feminino na sociedade. A lista só tem 6 nomes de mulheres que foram importantes para a História, mas poderia ter milhares de outros (seria impossível tentar listar todos, essa é apenas uma pequena seleção. Convidamos quem lembrou de outras #MulheresIncríveis a contar um pouco da história delas no espaço para comentários da galeria). Nosso sonho é que, no futuro, milhões de nomes de mulheres que tenham feito a diferença para o mundo possam ser lembradas também. Nesse Dia da Mulher, inspire-se com a biografia dessas pioneiras que lutaram contra o preconceito para serem...

05/06/2013
Institucional

conheca-as-regras-para-conseguir-bolsas-de-pos-graduacao-no-brasil-

Existem três maneiras de obter-se financiamento para custear pós-graduações     Quem está interessado em fazer pós-graduação no Brasil, deve saber que existe pelo menos três fontes de financiamento para bolsas de mestrado e doutorado: a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa. Em geral, as bolsas de mestrado têm duração de 24 meses (2 anos) e as de doutorado, de 48 meses (4 anos). Os valores variam bastante entre as fundações estaduais de amparo, mas grande parte delas usa como base a remuneração da Capes e...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem