Área Restrita

Curso de Pedagogia realizou atividade prática

17/06/2016
Notícias
Graduação

 

No último dia 13 de junho, acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) participaram de uma atividade prática da disciplina de “Jogos, Recreação e Lazer”, abordando ambientes como uma brinquedoteca de ambiente hospitalar, campos, clube da terceira idade e empresas. Os trabalhos foram supervisionados pela Prof.ª Joceli Mota.

 

O CURSO DE PEDAGOGIA DA FAP - O mercado de trabalho para o profissional de Pedagogia vem crescendo cada vez mais, visto que o pedagogo tem uma formação humana, holística pode atender as várias necessidades no ambiente escolar público ou privado, na área de docência (Infantil ou Anos Iniciais), na área pedagógica, formação e acompanhamento de professores, bem como na área de aprendizagem, atendendo ao aluno e a família. Verifica-se que o pedagogo ganhou espaço também nas empresas, para atuar com equipes de trabalho, desenvolvimento de projetos, formação e acompanhamento de grupos, mais especificamente junto ao RH da empresa ou indústria. Em áreas hospitalares e clínicas o pedagogo pode desenvolver projetos para atender e acompanhar pedagogicamente crianças, jovens ou adultos internos ou mesmo pessoas com longo tempo de tratamento.

 

“Cada grupo preparou e aplicou uma dinâmica, demonstrando a importância do movimento e desenvolvimento der tais atividades. Explicaram sobre o ambiente hospitalar, que crianças internas quando pintam, brincam ou jogam conseguem mais rápido responder ou reagir ao tratamento. O jogo, recreação e lazer nas empresas possibilitam a ativação da memória, descontração e aumento da produção, além de motivar e trabalhar o envolvimento e integração da equipe. No campo ou em clubes crianças ociosas podem interagir, trabalha companheirismo, amizade e movimento corporal. Podem se divertir, e quando brincam se desenvolvem, porque brincar é coisa séria para criança. No Clube de terceira idade, os jogos ativam a memória, trabalha companheirismo, amizade movimento corporal.”, finalizou Mota.

 

  

 

Galeria

Veja Também

16/10/2012
Institucional

academicos-da-fap-participam-do-dia-das-criancas-

Evento foi realizado pelo Rotary e contou com a parceria da insituição No feriado da última sexta-feira, alunos de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno participaram da tradicional Festa do Dia da Criança, organizada pelo Rotary Club de Pimenta Bueno. Durante o evento, os alunos envolvidos nas atividades, desenvolveram uma programação com diversas atividades recreativas e culturais, como contação de histórias e brincadeiras de rodas. De acordo com o Coordenador de Pedagogia da FAP, professor Edmar Sartoro, “para nós, educadores, o ato de brincar é carregado de significados sociais. Além de proporcionar prazer para as crianças, ensina como partilhar, respeitar, compreender...

27/03/2013
Institucional

coordenador-de-pedagogia-da-fap-realiza-palestra-em-escola

Encontro compõe projeto “Semana da cidadania: educar e transformar para crescer”   Na última semana, o coordenador do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno, Edimar Sartoro, realizou palestra no projeto “Semana da cidadania: educar e transformar para crescer”, na escola polo Luiz Cabral de Souza, BR 364-KM 155. Na palestra intitulada “Inclusão á universidade”, direcionada aos alunos do 3º ano do ensino médio, o professor tratou de temas como vida acadêmica, mercado de trabalho, financiamento estudantil e formação humana. No que se refere ao mercado de trabalho, Sartoro ressaltou que “o investimento com maior possibilidade de retorno está mesmo nos...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem