Área Restrita

Segundo dia de Atividades do 2º Simpósio Rondoniense de Contabilidade e Gestão Ambiental

12/05/2016
Notícias
Graduação

 

No último dia 10 de maio (terça-feira), continuaram as atividades do 2º Simpósio Rondoniense de Contabilidade e Gestão Ambiental, ocupando as dependências 1ª Igreja Batista. Os assuntos abordaram o conceito “Espaço Econômico Sustentável — Uma Discussão Necessária”.

 

As atividades foram continuadas com as palestras “Gestão fiscal com enfoque na eficiência de resultados", ministrada por Joelso Tavares de Andrade; "Gestão tributária na era digital", ministrada por Emerson Boritza, e por fim, "Inovação: Superando os desafios do futuro”, ministrada Edgar Lucas Castelo Branco Kaiser.

 

A Coordenadora do curso de Administração e Ciências Contábeis, Mayza Cristina Wecchy e Silva, fez considerações sobre o segundo dia das atividades. “Novamente eu agradeço a todos os acadêmicos, a equipe de apoio operacional, aos professores Junior Alves Madeira, João Vieira, Graciane Bergamaschi Araújo, Fernando Roque Gurgel, Helena Cristina Grilli Gama, Diana Ceriolli e Fagner de Sousa pelo incentivo junto aos nossos alunos. Agradeço também pela confiança do Vice-Presidente do (CRC-RO) Joelson Tavares de Andrade. O CRC nos deu todo suporte para a realização do evento.”, finalizou a docente.

 

 

Galeria

Veja Também

12/03/2018
Graduação

[FOTOS] Recepção de calouros de Pedagogia

Os acadêmicos do 3º período de Pedagogia organizaram uma recepção para os calouros do curso, realizada na última sexta-feira (9), nas dependências da Faculdade de Pimenta Bueno.   Os veteranos foram responsáveis por preparar toda a recepção, desde a confecção de placas para fotos, máscaras e banner vazado com o símbolo do curso de Pedagogia. O objetivo da atividade era acolher os novos estudantes, mostrando que a faculdade é um ambiente agradável e que vai contribuir muito para o crescimento pessoal de cada um deles.   Na ocasião, os veteranos aproveitaram...

27/04/2015
Institucional

Ministro quer integrar sistemas de acesso ao ensino superior

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, quer integrar os sistemas de acesso ao ensino superior. Segundo ele, a pasta pretende facilitar a inscrição do aluno aproveitando os dados inseridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os programas de acesso à universidade: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o ministro, o sistema deve ser implantado no fim do ano.

15/07/2015
Institucional

Organização ensina adolescentes a criarem startup

Criada pela empreendedora Tamecca Tillard em 2014, a organização americana Learning Curve tem um objetivo desafiador. Quer incluir jovens de baixa renda e mulheres no promissor mercado das startup-ups e em carreiras nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes, matemática e design (conhecidas pela sigla STEAMD, em inglês). Para isso, criou um programa de aceleração de negócios para estudantes do ensino médio, além de cursos de curta duração voltados ao empreendedorismo. “O fluxo de negócios atual está concentrado e é dominado e controlado por homens brancos, enquanto que a base dos clientes não é branca e conta com 50% de participação das mulheres”, diz Tamecc...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem