Curso de Pedagogia vivenciou a dinâmica do Projeto 300

10/05/2016

Acadêmicos do 3º período do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) vivenciaram as dinâmicas oferecidas pelo Projeto 300, através dos trabalhos da disciplina de Estatística. A aplicação do projeto se deu no dia 25 de abril.

“O projeto 300 consiste em uma metodologia inovadora de ensino, que busca a partir da aprendizagem ativa e colaborativa melhorar o desempenho acadêmicos dos estudantes. O projeto Trezentos foi fruto do meu trabalho e garantiu à UnB o Prêmio Santander Guia do Estudante — Destaques do Ano de 2015.”, explica Fragelli, idealizador do projeto.

“Os acadêmicos são agrupados conforme a média da avaliação A1, e partir deste momento estes tem metas a serem cumpridas até chegar ao final do Projeto 300. Nestes grupos temos os alunos ajudantes e os ajudados. Os ajudantes são aqueles que tiveram as melhores médias na avaliação A1. Cada grupo é composto de 05 membros, sendo um líder que será o ajudante e os outros os ajudados. Vale salientar que os ajudantes não poderão refazer a sua avaliação, e a única forma destes melhorarem a sua nota é com o bom desempenho dos seus ajudados.” explicou o Coordenador Pedagógico, Mirivan Carneio Rios.

Rios ainda destacou o futuro dos andamentos das atividades. “Vale salientar que, após a aplicação do Projeto 300 na disciplina de Estatística no curso de Pedagogia, a média geral da turma teve uma aumento de 147%. Foi surpreendente o envolvimento dos acadêmicos no desenvolvimento deste projeto. Fizeram todos os encontros presenciais, que foram estabelecidos, o líder de cada grupo elaborou a avaliação a ser aplicada a seus ajudados. E com isso, nós reafirmamos o nosso compromisso de melhorar a qualidade do ensino para os nossos acadêmicos. Formando assim, cada vez mais vencedores.” finalizou o Coordenador.