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Curso de Pedagogia vivenciou a dinâmica do Projeto 300

10/05/2016
Notícias
Graduação

 

Acadêmicos do 3º período do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) vivenciaram as dinâmicas oferecidas pelo Projeto 300, através dos trabalhos da disciplina de Estatística. A aplicação do projeto se deu no dia 25 de abril.

 

“O projeto 300 consiste em uma metodologia inovadora de ensino, que busca a partir da aprendizagem ativa e colaborativa melhorar o desempenho acadêmicos dos estudantes. O projeto Trezentos foi fruto do meu trabalho e garantiu à UnB o Prêmio Santander Guia do Estudante — Destaques do Ano de 2015.”, explica Fragelli, idealizador do projeto.

 

“Os acadêmicos são agrupados conforme a média da avaliação A1, e partir deste momento estes tem metas a serem cumpridas até chegar ao final do Projeto 300. Nestes grupos temos os alunos ajudantes e os ajudados. Os ajudantes são aqueles que tiveram as melhores médias na avaliação A1. Cada grupo é composto de 05 membros, sendo um líder que será o ajudante e os outros os ajudados. Vale salientar que os ajudantes não poderão refazer a sua avaliação, e a única forma destes melhorarem a sua nota é com o bom desempenho dos seus ajudados.” explicou o Coordenador Pedagógico, Mirivan Carneio Rios.

 

Rios ainda destacou o futuro dos andamentos das atividades. “Vale salientar que, após a aplicação do Projeto 300 na disciplina de Estatística no curso de Pedagogia, a média geral da turma teve uma aumento de 147%. Foi surpreendente o envolvimento dos acadêmicos no desenvolvimento deste projeto. Fizeram todos os encontros presenciais, que foram estabelecidos, o líder de cada grupo elaborou a avaliação a ser aplicada a seus ajudados. E com isso, nós reafirmamos o nosso compromisso de melhorar a qualidade do ensino para os nossos acadêmicos. Formando assim, cada vez mais vencedores.” finalizou o Coordenador.

 

 

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