Área Restrita

Acadêmicos de Pedagogia desenvolveram exposição sobre História e Cultura Africana e Afro-Brasileira

24/11/2015
Notícias
Graduação

 

No ultimo dia 16 de novembro, acadêmicos do 2º período do curso de Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), desenvolveram uma exposição da História e Cultura Africana e Afro-Brasileira, ocupando a área de convivência da instituição. A atividade teve início às 19h, e foi aberta para todos os acadêmicos, funcionários, familiares dos alunos e professores, sendo finalizada às 21h30.

 

Foi apresentado os tipos de alimentos de origem africana que são utilizados no Brasil na atualidade, a arte, vestimentas, dança e música. “Foi possível conhecer um pouco mais da nossa própria história e de nossas raízes. Todo o conteúdo da exposição se fez presente na disciplina de Atividades Práticas Interdisciplinares, ministrada por mim. Cada grupo planejou um banner para expor a temática da exposição. Vale ressaltar que tivemos como convidados especiais os integrantes do grupo de capoeira, que desenvolve um projeto social com a comunidade escolar do colégio municipal Nair Barros, no bairro Vila Nova. As crianças aprendem a Capoeira, e podem participar do grupo desde que tenham um bom rendimento escolar.”, explicou a Coordenadora do curso de Pedagogia, Joceli Mota.

 

Mota ainda explicou que o objetivo do trabalho foi o de sensibilizar a comunidade a respeito da importância de se conhecer as raízes brasileiras. “A partir desse trabalho os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história do nosso povo e de desenvolver um trabalho de cunho científico. Puderam aplicar na exposição teorias e práticas, estudadas e aprendidas, por exemplo, na disciplina de Metodologia Científica. Nas devolutivas de correção do trabalho com banner, percebeu-se o crescimento intelectual da equipe envolvida. Durante a exposição do trabalho, era nítido o conhecimento aprendido, a alegria e prazer de poder expor o resultado final. Em nome do curso de Pedagogia da FAP eu agradeço pelo empenho de todos, foi um trabalho muito bonito e muito bem executado. ”, finalizou Mota.

 

 

Galeria

Veja Também

17/08/2011
Institucional

comecam-as-aulas-do-curso-de-psicologia

Na última segunda-feira (15) iniciou o período letivo para os acadêmicos da primeira turma de Psicologia da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP.   A recepção aos calouros foi realizada na própria instituição, onde houve uma explanação inicial que apresentou o curso aos matriculados.   Segundo Vânia Damasceno, coordenadora do novo curso, a turma que iniciou na segunda-feira tem a importante missão de ser formada por pioneiros. “Nossos alunos farão parte da história da FAP e do novo curso. Ser os primeiros alunos é importante porque estaremos desbravando esse caminhos junto deles. É muito especial pra todos estarmos nessa empreitada”, revelou a coordenadora.   Eliene...

23/09/2011
Institucional

coordenadora-da-fap-e-nova-presidente-do-conselho-municipal-de-educacao

  A professora e coordenadora da graduação em Pedagogia da Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, Rosângela Rosa, tomou posse ontem (21/09), na sala pedagógica da Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, como presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Pimenta Bueno.     O mandato da professora a frente do órgão terá a duração de dois anos. Neste período, a professora irá trabalhar na formulação de políticas para a educação municipal, sendo o Conselho Municipal de Educação o principal articulador e fiscalizador de medidas adotadas em prol da educação pimentense. Estiveram presentes no evento, além da conselheira recém-empossada, a Secretaria Municipal...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem