Área Restrita

Técnico em Agrimensura

28/04/2011
Notícias
Institucional

 

O Técnico em Agrimensura atua em complexos mapeamentos de municípios, demarcação de terras e de glebas urbanas, com o uso de GPS e outros equipamentos de precisão e sensoriamento remoto. É um profissional que está na frente de obras, construindo ou implantando, prestando serviços também na área ambiental, em projetos de irrigação, em terraplenagem, saneamento público e mineração.

O agrimensor realiza levantamentos e implantações topográficas e geodésicas. Executa, por meio de técnicas de mensuração e automatização, a coleta de dados para o georreferenciamento de imóveis. Interpreta fotografias aéreas ou imagens de satélites. Elabora plantas, cartas e mapas georreferenciados. Participa do planejamento de loteamentos, desmembramentos e obras de engenharia e locação.

 

Mercado de trabalho

O desenvolvimento e a aplicação de novas tecnologias relacionadas à agrimensura fazem surgir diversas oportunidades de expansão do mercado nessa área, tanto em centros urbanos como nas áreas rurais, especialmente em projetos de engenharia, tais como rodovias, redes de energia, de esgoto e de água. Esse profissional atua como autônomo, em instituições privadas e públicas que atuam no campo da topografia, da geodésia, da construção civil, da demarcação de terras, de infraestrutura e da engenharia em geral.

 

 

Contato

(69) 3451-4100

Veja Também

04/11/2011
Institucional

comecou-o-vii-enafap-e-o-iii-wifap

Começou hoje os encontros acadêmicos da Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), sendo eles o Encontro de Administração, o VII ENAFAP; e a semana acadêmica do curso de Sistemas de Informação, o III WiFAP.     Em sua sétima edição, o ENAFAP traz módulos que serão distribuídos em oficinas nos dois dias do encontro, discorrendo assuntos relacionados à qualidade de serviço, cultura, linguagem, saúde e empreendedorismo. Já o WiFAP irá realizar o “III Workshop de Informática, com o tema Desafio da Aprendizagem: A Competência do Futuro”.   Eliene Alves Pereira, diretora da instituição disse que os objetivos dos eventos é fazer com que os alunos coloquem em prática...

20/01/2015
Institucional

ONU divulgou dados atuais sobre a educação mundial

De acordo com o relatório oficial lançando ontem (19) em Londres, 121 milhões de crianças e jovens do mundo inteiro (de 6 a 15 anos) estão longe do ambiente estudantil. A medida faz parte do projeto “Educação para Todos”, que tem entre as propostas oficiais levar a educação para todos os cantos do mundo nesse ano. A iniciativa é da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e conta com o apoio da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Comentários

22/11/2015
claudineimenezes1000@gmail.com
claudinei
gostaria de saber mais sobre o curso de agrimensura
CAPTCHA Image
Recarregar Imagem