Área Restrita

Professora de Psicologia aplica TBL e Metodologias Ativas durante aula

12/04/2018
Notícias
Graduação

Na última terça-feira (10), acadêmicos do 3º e 5º período de Psicologia, durante a aula de Legislação Profissional, aprenderam sobre o código de ética do Psicólogo, sob orientação da Prof. Jaqueline Valéria. Na ocasião, a professora aplicou as metodologias ativas e a metodologia TBL, abreviação de Team Based Learning.

 

Para quem ainda não sabe, a FAP vem aplicando as metodologias ativas em seu ensino. Que consiste em aplicar na prática o conteúdo aprendido em sala, além de complementar com pesquisas, palestras e outras atividades, com o objetivo de formar profissionais mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Já a metodologia TBL, consiste em formar grupos de discussão dentro da sala de aula, para que os acadêmicos possam debater o conteúdo proposto pelo professor e assim aprenderem de maneira mais completa.

 

“Foi de grande valia e ótimos resultados, através da utilização dessa ferramenta de ensino que possibilita alto nível de aprendizagem para os nossos acadêmicos, onde todos participaram ativamente do processo e trabalho. Resultando no aprofundamento dos conteúdos apresentados em sala de aula”, explicou a professora Jaqueline Valéria. A FAP parabeniza a professora pela iniciativa!

Galeria

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem