Área Restrita

Quem Somos

28/04/2011
Notícias
Graduação

Desde seus primeiros anos de funcionamento a Faculdade de Pimenta Bueno já se consolidou como um dos empreendimentos mais ousados e bem-sucedidos da cidade que a batizou, estabelecendo-se como a única instituição de ensino superior disponível à população pimentense.

A FAP iniciou seus trabalhos com a graduação em Administração de Empresas como curso inaugural, sendo que neste mesmo ano também foi regulamentada a graduação de Pedagogia. Em 2006 foi autorizada a implantação de dois novos cursos: Letras e Sistemas de Informação.

Com isso, a faculdade passou a oferecer as quatro graduações, tendo alcançando credibilidade em todos os municípios da região de Pimenta Bueno, sendo muito desse reconhecimento motivado também pela expansão das pós-graduações, oferecidas pela instituição desde suas primeiras turmas, em 2002.

Além das graduações e pós-graduações, a Faculdade de Pimenta Bueno em 2009 passou a oferecer cursos técnicos - inclusive com a primeira turma de técnica em enfermagem se formando no começo deste ano. Os outros cursos técnicos oferecidos pela FAP são: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Edificações e Técnico em Agrimensura.

Sintonizada com os avanços tecnológicos, a FAP também foi pioneira ao firmar acordo com a Unopar Virtual que através da FAP passou a oferecer diversos cursos de graduação e pós-graduação.

Atualmente são mais de mil alunos matriculados em todas as modalidades de ensino disponibilizadas pela FAP, fazendo da ousada ideia de 12 anos atrás um projeto de sucesso.

Foi esta experiência empresarial que fez da FAP a semente de um empreendimento ainda maior: o Athenas Grupo Educacional, que teve na instituição pimentense seu ponto de partida para a expansão por Rondônia, Mato Grosso e Acre, sendo hoje um dos grupos educacionais rondonienses de maior sucesso, atendendo quase 7 mil alunos matriculados em 20 graduações, 4 cursos técnicos e 34 pós-graduações.

O seleto corpo Docente, constituído de Doutores, Mestres e Especialistas continua sendo ampliado pela admissão de mais profissionais renomados, sempre estimulados à contínua busca por qualificação e aperfeiçoamento das aulas, sendo este um fator preponderante para o futuro sucesso dos alunos formados pela FAP.

Além da qualidade humana, a FAP também não deixa de investir em sua estrutura. Com salas de aulas climatizadas, informatizadas, cadeiras acolchoadas e cobertura wireless em todo o prédio, os alunos têm à sua disposição ambientes confortáveis e propícios para o aprendizado.

A biblioteca, os laboratórios e os espaços para convívio também são outros detalhes que merecem destaque, formando uma estrutura acessória muito bem vinda para o acadêmico matriculado na FAP.

 

Missão

Formar profissionais éticos, pensadores, criativos, competitivos e empreendedores, com elevado padrão de qualidade, para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, cultural e político do município de Pimenta Bueno e da região circunvizinha, de forma a promover o reconhecimento da FAP junto à sociedade e a valorização das pessoas envolvidas no projeto institucional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja Também

06/03/2015
Institucional

Conheça Ada Lovelace, a 1ª programadora da história

Todos devem sua existência no mundo a uma mãe. No mundo da tecnologia, não é diferente. Se hoje em dia o mercado é amplamente dominado pelo sexo masculino, com algumas exceções, como Marissa Meyer, no Yahoo, e Meg Whitman, na HP. No entanto, nem sempre foi assim. Uma das personagens mais importantes da história da tecnologia era do sexo feminino. Seu nome é Ada Lovelace, e é reconhecida internacionalmente como a primeira programadora da história.

12/09/2013
Institucional

confraternizacao-reune-alunos-de-pedagogia-da-fapan

Alunos de Administração tiveram show de mágica, exibição de filmes e coffe break.     A Coordenação de Administração da Faculdade de Pimenta Bueno, realizou na última segunda-feira, evento alusivo ao Dia do Administrador. Com um formato totalmente fora dos parâmetros, os alunos foram surpreendidos pelo auditório que estava decorado pra a ocasião e recepcionados pela coordenadora Prof.ª Jussilaine Lyra  e a diretora - e também Delegada do CRA de Pimenta Bueno, Espigão d’Oeste  e Primavera de Rondônia - Prof.ª Eliene  Alves Ferreira. Na sequência, a Diretora da FAP deu início á pequena cerimônia discurso explanando a importância da filiação ao órgão...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem