Área Restrita

Psicologia

Autorizado pela Portaria nº 251 de 07 de julho de 2011 e Reconhecido  pela Portaria Nº 741, de 25 Novembro de 2016, publicada em 28 de Novembro de 2016

 

O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade, por intermédio da análise das emoções, das ideias e dos valores dos pacientes. Procura ajudá-los a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

 

Este profissional atua em consultórios, escolas, hospitais e diversas instituições de saúde, contribuindo para a recuperação da saúde psicológica e física das pessoas.

 


O curso de Psicologia da FAP oferece formação por meio de conhecimentos teóricos e prática profissional supervisionada, permitindo atuações individual, grupal e institucional. 

 

Para isso, são utilizados os laboratórios de processos psicológicos básicos, técnicas de exame psicológico, práticas sociais, genética e neurologia. Além disso, o curso oferece ao aluno uma formação generalista, contemplando os principais enfoques teóricos da Psicologia, propiciando os conhecimentos básicos que tais enfoques exigem e seus desdobramentos

 

 

CONTATO


psicologia@fapb.edu.br - (69) 3451-4100

 

Notícias
Matriz Curricular
Documentos
Projeto Pedagógico
Coordenador Recomenda

Clique para ampliar.

Parte A
Parte B
Parte C
Parte D
Parte E
Parte F