Área Restrita

Enfermagem

Autorizado - Portaria nº 467 de 22 de novembro de 2011.

 

É a ciência que se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas. O enfermeiro atua na proteção, na promoção e na recuperação da saúde, bem como na prevenção de doenças. Em hospitais, é indispensável em todos os setores, da UTI à psiquiatria. Ele coleta os dados sobre o estado de saúde do paciente por meio de exames físicos e entrevistas e faz o diagnóstico de enfermagem para estabelecer a conduta a ser seguida. Trabalha em equipe multiprofissional (com médicos, nutricionistas e psicólogos, entre outros). É responsável desde a higiene e a alimentação até a administração de remédios e a prescrição de curativos. A enfermagem não se limita ao trabalho em hospitais e clínicas. Um campo importante é o da saúde coletiva, na qual o profissional atua na promoção da saúde e na prevenção de doenças, realizando também trabalhos educativos na comunidade. Se seguir carreira acadêmica, pode desenvolver pesquisas e trabalhos científicos.

MERCADO DE TRABALHO

O enfermeiro pode exercer atividades autônomas, trabalhar em Instituições de Ensino, Pesquisa e Saúde.

A oferta de postos de trabalho no mercado está em expansão, na medida em que a expectativa de vida da população brasileira tem aumentado e as necessidades de assistência à saúde se multiplicado.  Cabe ao enfermeiro um amplo espectro de atuação e de participação na sociedade.

 

NOSSO CURSO DE ENFERMAGEM

O curso de Enfermagem da Faculdade de Pimenta Bueno forma indivíduos comprometidos com sua qualificação profissional. Através da vivência teórico-prática desde os primeiros períodos, o curso prepara enfermeiros para atuar tanto na prevenção e promoção da saúde como na reabilitação de indivíduos.

Com laboratórios completos e com modernos equipamentos, os alunos matriculados no curso de enfermagem da FAP terão nas aulas práticas excelentes oportunidades de exercerem o que desenvolveram em sala de aula, sendo essa relação fundamental para uma formação de qualidade.

 

CONTATO

 

enfermagem@fapb.edu.br - (69) 3451-4100

Notícias
Matriz Curricular
Documentos
Projeto Pedagógico
Coordenador Recomenda

Clique para ampliar

Parte A
Parte B
Parte C
Parte D
Parte E